Skip links

Case: Elevatória com bombas helicoidais !!!

O PROJETO DE ELEVATÓRIA QUE VIROU CASE DE SUCESSO !!!

Se você já fez algum tipo de obra em sua casa, sabe o quão desgastante é todo esse processo. Definir entre diversos projetos, selecionar fornecedores, contratar mão de obra especializada para cada etapa, realmente uma dor de cabeça !! Agora imagina uma obra civil complexa dentro de uma indústria que funciona 24 horas por dia. É essa história que vamos contar hoje.

Nosso cliente em meados de 2018, foi contratado para execução de algumas obras dentro de uma multinacional que trabalha 24 horas por dia. Entre estas obras existia a necessidade de uma estação elevatória para realizar o bombeamento de esgoto sanitário de um determinado ponto da indústria para a rede de captação que se encontrava distante e com elevada diferença de altura, devido a urgência, complexidade e profissionais necessários para o dimensionamento, foi cogitada a utilização de uma elevatória pré fabricada.

Existe de fato algumas soluções de EEE pré fabricadas atualmente no mercado, porém elas são engessadas, e o cliente final tinha uma série de exigências. Teria que ser uma empresa que fabricasse a Elevatória de acordo com os parâmetros específicos daquele cliente. Foi aí que a Tecnika Engenharia Especializada de Santa Rosa – RS encontrou a Werjen Evolução e trouxe a necessidade de produzir uma estação elevatória pré fabricada personalizada com: bombas externas helicoidais, tempo de retenção específico, automação com reversão automática, alarme, gradeamento, sensores e controladores de temperatura do efluente bombeado, memorial de cálculo, databook etc.

 

Conheça a Tecnika Engenharia Especializada, empresa gaúcha que iniciou seus trabalhos no ano de 2003 com o intuito de prestar serviços técnicos específicos no ramo de empreendimentos industriais, obras de infraestrutura, soluções para pisos, revestimentos e impermeabilizações. A partir de 2016 iniciou no segmento de gerenciamento de obras industriais e hoje é referência em sua área, com um vasto portfólio e clientes expressivos! Clique aqui e conheça mais sobre a Tecnika.

 

Mas, vamos deixar que o Sr. Quelvin Dresch Supervisor de produção da Tecnika engenharia especializada, nos ajude a contar! Acompanhe abaixo a entrevista e entenda porque um produto personalizado pode gerar economia e segurança para o seu empreendimento !!!

.

A Werjen apresentou a sua Estação Elevatória de Esgoto Geração 5 (EEE G5), um equipamento inovador e totalmente personalizável e conseguiu ajustar todas as exigências ao projeto, como conta o Supervisor de Produção, Engenheiro Quelvin Dresch:

Quelvin Dresch: “A empresa se dispôs a ajustar seus equipamentos de acordo com nossa necessidade, fazendo inclusive alteração do sistema de bombeamento submerso para um sistema de bombas helicoidais de sucção. Projeto detalhado previamente à contratação dos serviços (painéis elétricos, sistema elevatório e especificações)”. 


E.E.E – PERSONALIZADA

A Werjen solicita ao cliente apenas as informações básicas para o projeto, como a vazão e a altura manométrica. Sempre seguindo as normas vigentes, nossos engenheiros dão continuidade ao processo calculando o diâmetro e a altura necessárias para o reservatório, as conexões de entrada e saída, avaliam quais bombas atenderão a altura de recalque necessária, já com a perda de carga e o tempo de detenção ajustado por meio dos sensores de níveis que já vão instalados. Tudo isso é ligado ao painel de controle e automação. Em nossa proposta técnica constam todas as informações necessárias para que ela seja apresentada e aprovada pelo órgão fiscalizador, trazendo segurança e transparência para o cliente. Ainda, sobre isso, Dresch afirma:


 

Quelvin Dresch: “Destacamos também, a atenção com relação aos detalhamentos técnicos já na fase de orçamentação da estação, assim como estudo e compatibilização do projeto com as necessidades do cliente.”

Durante todo o processo enviamos aos responsáveis os desenhos técnicos e layouts, com a finalidade de ajustar qualquer detalhe como tipo do tubo e bitola das luvas, a posição e altura que serão instaladas as tubulações de entrada e saída, tensão da rede, entre outros aspectos. Esse procedimento se faz necessário para que no momento da instalação nosso cliente não necessite de adaptações ou transtornos e desta forma tudo funcionará conforme o previsto. 


A EEE G5 não necessita de obra civil e também não é necessária contratação de grandes equipes de trabalho como pedreiros, engenheiros, construtores e outros. Site da Elevatória de Esgoto


Quelvin Dresch: “Como prezamos por agilidade nas obras, sem ocasionar eventuais transtornos aos nossos clientes, optamos por uma solução completa e pronta, sem necessidade de fracionar as instalações por produtos na obra (bombas, painel elétrico, ligações, tanques de armazenamento…).”


WERJEN E TECNIKA

A Werjen sempre busca por parcerias concretas e que colaborem para o crescimento da empresa e encontramos isso com a Tecnika. Não apenas pela grande empresa, preocupada essencialmente com o bem estar do seu cliente, mas também pelo contato humano e cordial, como relata Tatiane Polo, comercial da Werjen:

Quelvin Dresch: “Desde o primeiro contato, além do profissionalismo demonstrado pelos colaboradores aos quais tive o prazer de atender, a Tecnika Engenharia sempre nos retornou com simpatia e cordialidade que refletiram em uma excelente relação comercial.”

Sobre o nosso atendimento, Quelvin também destaca:

Quelvin Dresch: “Todos os atendimentos foram prestativos. Destacamos também, a atenção com relação aos detalhamentos técnicos já na fase de orçamentação da estação, assim como estudo e compatibilização do projeto com as necessidades do cliente. Esse foco no atendimento ao cliente e detalhamento prévio,   propiciaram confiabilidade e segurança na negociação.”



FUNCIONAMENTO DA EEE G5 NO CLIENTE FINAL

A estação elevatória está funcionamento de forma satisfatória desde sua instalação no final de 2018, com as operações de acordo com os parâmetros pré estabelecidos. Antes do nosso equipamento o sistema de coleta era por fossa/filtro, necessitando, semanalmente, a contratação de um caminhão limpa-fossa para realizar o processo. 

A Tecnika ainda relata que o investimento inicial para esse projeto era, teoricamente alto. Porém houve redução de custos de operação e melhoria do fluxo do efluente, deixando a solução apresentada pela Werjen (EEE-G5) com um ótimo custo-benefício! 

Caso queira conhecer um pouco mais sobre esse produto acesse a página dele em nosso site: Clique AQUI
Os equipamentos e detalhes técnicos dessa jornada você pode descobrir entrando em contato com a equipe técnica da Werjen, por meio do site www.werjen.com.br

Faça você também a diferença, Werjen evolução de água e efluentes!

Deixe seu comentário

Name

Website

Comment

× Whatsapp