Skip links

Linha Combat – Flotador

O PROCESSO DE FLOTAÇÃO EVOLUÍDO PARA UM NOVO CONCEITO!

Sistema de Flotação

A tecnologia de flotação acessível a todos, essa é a proposta da linha Combat !

O equipamento mais eficiente para remover contaminantes do efluente como DBO, DQO, SST, O&G, agora acessível para as estações de tratamento de pequenas empresa ou com baixa vazão. A Werjen desenvolveu a linha combat, um flotador por ar dissolvido para ser instalado em sua estação com excelente remoção de cargas, e melhor custo beneficio do mercado !

Como funciona

O sistema empregado na “Combat” leva em consideração as mesmas etapas de grandes estações de tratamento, ela utiliza tecnologia de flotação, que acontece por meio da inserção de microbolhas de ar dissolvido e produtos químicos no efluente, levando as partículas contaminantes à superfície em minutos, (ao contrário da decantação, que leva horas), sendo removidas por um raspador. É possível utilizar uma série de periféricos, projetados de acordo com as características de cada efluente e normativas a atender, tornando o clarificado adequado para o reuso ou descarte.

Tecnologia Acessível

O objetivo da linha Combat é proporcionar a todas as empresas acesso a tecnologias com baixo custo.

Existe uma faixa de mercado atualmente desassistida por equipamentos, sistemas e soluções no tratamento de efluentes, onde muitas vezes as empresas precisam improvisar ou desenvolver soluções alternativas para conseguir descartar seu efluente de acordo com a normativa.

A linha Combat traz tecnologia embarcada, permitindo que segmentos distintos possam ter resultados superiores com o tratamento de seus efluentes em um sistema de tratamento físico-químico, por exemplo utilizando um flotador.

Aplicações

O processo de flotação por ar dissolvido é hoje amplamente empregado nos diversos ramos da indústria por ser um dos mais econômicos e efetivos processos na redução da DBO, O&G, SST e na remoção de contaminantes.

Além de permitir que a sua empresa atenda as normativas vigentes que são pertinentes ao correto descarte dos resíduos líquidos do processo de fabricação, vai auxiliar na tendência de consumo e produção consciente, sem falar na redução de mão de obra e insumos.

Alguns dos segmentos que já utilizam a Linha Combat são lavanderias, laticínios, indústrias de alimentos, sucos, têxteis, frigoríficos e etc.

A flotação

A técnica funciona basicamente injetando micro bolhas de ar no efluente a ser tratado, elas se aderem aos flocos e então sobem para a superfície, formam uma espécie de espuma concentrada conhecida como camada de lodo, e podem então ser facilmente removidas da água.
O resultado do processo, além de um efluente clarificado com menor carga, temos a redução de químicos e ao benefício de um processo compacto e estável.

A Combat é sua melhor escolha!

Atualmente, a técnica de Flotação por ar dissolvido virou a queridinha entre especialistas, sendo utilizada em grande escala na indústria, principalmente pela sua capacidade de remoção de carga orgânica, (DBO), sólidos em suspensão, óleos e graxas, etc.

A Linha Combat é a garantia de tecnologia acessível a empresas de todos os tamanhos: seja para sanar necessidades de adequação às normais ambientais, seja para diminuir os custos da produção, aplicando sistemas de reuso da água ou pela consciência ambiental inserida no contexto empresarial.

Vantagens do Flotador Combat:

  • Fácil Instalação
  • Processo contínuo
  • Baixo investimento
  • Equipamento compacto
  • Elevada redução de contaminantes

Capacidades:

O sistema de flotação físico-químico com ar dissolvido tem capacidades para: 4m³h 7m³/h 10m³/h 15m³/h
O equipamento de flotação pode ser utilizado nas seguintes aplicações: Tratamento de água para consumo (ETA), no pré e pós-tratamento de esgoto sanitário, nos efluentes industriais, para reuso de água, entre outras aplicações.

Galeria de fotos:

Conheça também nossos outros Flotadores:

Quer falar com um de nossos especialistas?

Vamos conversar agora.

× Whatsapp