Skip links

Estação Elevatória de Esgoto G5

Em qualquer local que seja necessário elevar um líquido de um ponto mais baixo para um ponto mais alto, será necessária a construção de uma estação elevatória.

Estação Elevatória de Esgoto G5

Em qualquer local que seja necessário elevar um líquido de um ponto mais baixo para um ponto mais alto, será necessária a construção de uma estação elevatória. A Estação Elevatória de Esgoto também conhecida como EEE é o conjunto de equipamentos como bombas, válvulas, reservatório e equipamentos elétricos necessários para executar essa função. A estação elevatória é utilizada em indústrias, para transportar um efluente ou mesmo em empreendimentos com esgoto sanitário, como: prédios, shoppings, hospitais e condomínios.

 A construção de elevatórias pelo sistema convencional são grandes e complexas obras que, além de demandarem um precioso tempo, também possuem um custo muito elevado às empresas e instituições, pois necessitam do envolvimento de diversos profissionais, como engenheiros, pedreiros, eletricistas, empresas de automação e etc.

Por mais simples que pareça ser, existem diversos pontos que devem ser calculados para a construção de uma elevatória, como o tempo de retenção do reservatório, as alturas das boias, nível de segurança, automação das bombas, número de partidas, a perda de carga da tubulação, o tipo de gradeamento, a impermeabilização do reservatório, como será feita a operação e manutenção, como evitar o mau cheiro e etc. Se algum destes itens passar sem a devida atenção, com toda certeza vai acarretar problemas para o empreendimento em que foi instalado.

Vantagens da EEE G5 fabricada pela Werjen

Nós, da Werjen, pensando em proporcionar uma melhor experiência para nossos clientes, desenvolvemos a Estação Elevatória de Esgoto G5, um produto completo, que minimiza as despesas e aumenta sua agilidade desde o projeto até a instalação. Evoluímos cada procedimento, detalhadamente, para que a EEE G5 possa operar com todos os benefícios das tradicionais elevatórias, porém sem necessitar de uma construtora para projetar e executar a obra.

Entre as características da EEE G5 está a fabricação do reservatório, ele é super-resistente para aplicação enterrada, sem necessidade de obra civil, apenas isso já torna nosso produto único, mas nosso equipamento também possui bombas com instalação diferenciada, sensores de nível, peneira, automação e componentes estrategicamente removíveis para facilitar a manutenção, que, assim, será sempre realizada pela parte externa, entre outros acessórios disponíveis.

Sem falar que todos os profissionais necessários para calcular e dimensionar uma EEE estão na Werjen, o que minimiza e dilui o custo. Possuímos a expertise total, proporcionando ao cliente a garantia de receber um produto calculado em cada detalhe, sem os altos custos destes profissionais.

Produto Personalizado

Para entregar um produto exclusivo e que seja de prática instalação, iniciamos o trabalho com a identificação das necessidades da empresa e a reunião de informações específicas, como a vazão e a altura manométrica. Posteriormente e, sempre seguindo as normas vigentes, nossos engenheiros calculam o diâmetro e a altura necessárias para o reservatório, as conexões de entrada e saída, avaliam quais bombas atenderão a altura de recalque necessária, já com a perda de carga, e o tempo de detenção ajustado por meio dos sensores de níveis que já vão instalados. Tudo isso ligado ao painel de controle e automação. Em nossa proposta técnica consta todas as informações necessárias para que seja apresentada e aprovada pelo órgão fiscalizador, trazendo segurança e transparência para o cliente.

Dessa forma, diferente de outras opções do mercado, nosso cliente recebe a solução pronta, personalizada para o seu empreendimento, sendo que as únicas providências a serem tomadas por parte da empresa contratante é a escavação, a conexão da entrada e do recalque, a interligação elétrica e a sua alimentação.

Fabricação

As EEE G5 Werjen são fabricadas em PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro), o que permite que possam ser enterradas sem qualquer necessidade de obra civil. Os reservatórios são reforçados de acordo com a bomba e tamanho do reservatório.

Projeto: Calculamos somente a EEE e não a rede do cliente. Existem uma faixa de capacidades que podemos atender. A instalação deve ser executada pelo cliente. Podemos acompanhar e orientar a instalação. Memorial de cálculo, desenhos e ART de fabricação.

Perda de carga: Em todo dimensionamento de uma estação elevatória deve ser calculada a perda de carga. Isso é importante devido à fricção das partículas entre si e contra as paredes da tubulação, uma alteração de direção, presença de uma válvula, comprimento da rede, etc.

Atenção: Para locais com trânsito pesado deve ser instalada dentro de tanque em alvenaria com laje e tampa de ferro fundido.

Conheça a experiência de quem já comprou

Empresas estão deixando os concorrentes para trás utilizando os produtos da Werjen, pois ela se dispôs a ajustar os equipamentos de acordo com nossa necessidade, fazendo inclusive alteração do sistema de bombeamento submerso para um sistema de bombas helicoidais de sucção. Todo o projeto detalhado previamente à contratação dos serviços foi…. CLIQUE AQUI e continue a leitura em nosso blog !!!

Galeria de fotos:

Quer falar com um de nossos especialistas?

Vamos conversar agora.

× Whatsapp