Skip links

Monitoramento ETE

O PROCESSO DE FLOTAÇÃO EVOLUÍDO PARA UM NOVO CONCEITO!

Monitoramento ETE

Garantir a mesma eficiência, de maneira constante, na operação de uma estação de tratamento, é um desafio. Existem diversas variáveis, como por exemplo: a rotatividade do pessoal envolvido, a variação na composição do efluente gerado, variações de vazões em períodos diferentes, químicos diferentes e etc. Essas são, sem dúvidas, as maiores dificuldades de qualquer empresa que possua uma estação de tratamento, e todos estão suscetíveis a essas variáveis.
Então, como evitar desperdícios e conseguir manter os resultados de uma estação de tratamento?

É necessário dispor de uma equipe com elevado conhecimento técnico envolvida nas diversas etapas da estação: como planejamento de manutenção, análises químicas, consultores, custos, procedimentos de segurança e etc. Ter essa equipe acaba custando muito alto.
O que a Werjen fez foi escutar a dor de cada cliente, e com isso criar uma alternativa, uma solução para atender as empresas sem a necessidade da contratação de todos estes profissionais. Uma alternativa que realmente fosse viável, algo que facilitaria a resolução ou antecipação dos problemas de forma rápida e ágil, sem precisar abrir um chamado e aguardar o deslocamento de um técnico.

Criamos um novo produto, até então inexistente no mercado. Criamos uma base onde reunimos profissionais de cada setor, com anos de experiência em sua área: engenheiros químicos, engenheiros mecânicos, operadores de estação de tratamento, profissionais de custos e etc.
O operador, que é a pessoa que está todo dia com a mão na massa, poderá a qualquer momento entrar em contato com a base pelo seu celular, utilizando um aplicativo, e de acordo com a sua dúvida será direcionado para o profissional mais adequado, que fará o atendimento personalizado.

Utilizando de tecnologia, este profissional poderá auxiliar o operador de forma simplificada, como por exemplo uma vídeo chamada, para auxiliar no passo a passo.
A primeira fase deste serviço é realizar uma visita na sua fábrica para coletar todas as informações da sua ETE e todas as variáveis. As informações coletadas alimentam um banco de dados que o profissional terá acesso quando atender seu chamado, assim cada profissional sabe exatamente de todos os detalhes de cada cliente, e utiliza da sua expertise para conduzir a melhor resolução para problema.

Existe ainda uma série de procedimentos que deverão ser seguidos pelo operador, juntamente com nossa equipe de base, com a finalidade de monitorar os planos de limpeza, manutenção, compra de insumos, resultados de eficiência, monitoramento do resultado de cada etapa e etc. Nosso plano de monitoramento é completo em diversos aspectos!
Controle e manutenção funcionam para antecipar problemas, detectar desperdícios e identificar oportunidades de otimização!

Quer falar com um de nossos especialistas?

Vamos conversar agora.

× Whatsapp