Skip links

Retrofit

O PROCESSO DE FLOTAÇÃO EVOLUÍDO PARA UM NOVO CONCEITO!

Retrofit

Se em sua estação existe algum equipamento que vive apresentando problemas e demandam manutenção com uma frequência muito alta, isso é um sinal que está na hora de tomar alguma providência.
Retrofit é um termo muito utilizado na engenharia e significa a revitalização e modernização de um equipamento ou processo. A atualização de máquinas industriais é a solução ideal para empresas manterem a produtividade alta, sem ter que arcar com investimentos pesados em bens de capital. O retorno financeiro acontece no curto e médio prazo e é um dos principais motivadores para a adoção do retrofit de máquinas.
A ideia do retrofit é modernizar e revitalizar para implementar novas soluções e incorporar novidades, correções e adequar para normativa mais atual.
Os benefícios econômicos são bastante atraentes e sua ampla utilização é reflexo da necessidade de ser sustentável e ao mesmo tempo produtivo.

Etapas do Retrofit

É necessário fazer todo um levantamento do atual equipamento para depois efetuar os estudos da estrutura, acabamento, modernização hidráulica e elétrica e qualquer outro item necessário para melhorar o equipamento. Este processo requer mão de obra especializada e nesta análise ainda é possível identificar alguns pontos, que podem determinar a necessidade de um retrofit total ou parcial ou a inviabilidade deste processo.

Quer falar com um de nossos especialistas?

Vamos conversar agora.

× Whatsapp