Skip links

Startup

O PROCESSO DE FLOTAÇÃO EVOLUÍDO PARA UM NOVO CONCEITO!

Startup

Muitos são os detalhes que devem ser levados em consideração no start up de uma estação de tratamento, afinal, algum dos equipamentos estarão em funcionamento pela primeira vez.
O profissional que executa esta etapa deve ter pleno conhecimento da forma construtiva de cada equipamento, seu funcionamento e os aspectos mecânicos e elétricos. Pode assim validar a construção e montagem de todo o sistema e liberar para que o mesmo possa iniciar sua operação.
O startup deve ser efetuado por um profissional ciente do conjunto de ações necessárias para garantir que todos os itens daquele determinado sistema possam operar integrados e de forma satisfatória, conforme foi projetado.

No startup são analisados diversos aspectos: o comissionamento, teste das bombas de alimentação, bombas dosadoras, sensores e monitores, todos os equipamentos mecânicos como: agitadores, raspadores, centrífuga, são definidos os testes que determinam as quantidades e tipos de químicos que serão utilizado no processo.

O escopo do serviço prestado é compreendido pelas seguintes etapas:

  •  Avaliação do projeto x instalação realizada
  •  Teste de funcionamento de equipamentos, bombas e analisadores de processo
  •  Verificação e testes das interfaces elétrica, mecânica, civil e de automação
  •  Partida do sistema
  •  Acompanhamento e monitoramento do funcionamento de equipamentos, bombas e analisadores de processo
  •  Análises operacionais para verificação da eficiência do sistema
  •  Realização de treinamento técnico para a equipe que realizará a operação dos sistemas

Análise, controle e melhorias para qualquer segmento

Sem dúvidas, um dos trabalhos mais procurados e executados pela Werjen é o ajuste/reparo em sistemas de clientes. Muitos cliente sofrem com a falta de suporte e com equipamentos mal dimensionados, que não atingem a eficiência esperada.

Anos atrás nosso foco era fabricação. Com o passar do tempo começamos a notar que algumas empresas sofriam com a falta de informações sobre a situação do equipamento, projeto, suporte técnico, treinamento e manutenção e por isso, criamos um setor para auxiliar essas empresas. Nossa equipe identifica as possíveis melhorias juntamente com alternativas ao cliente, sempre apresentando prós e contras de cada situação, a fim de juntos definirmos qual o procedimento necessário para ajustar seu processo ou equipamento, ou seja: Você não precisa trocar os equipamentos, e comprar tudo novo!

Podemos ajudar você, independente de qual seja o fabricante da sua estação ou de quais equipamentos ela possui. Veja quais são os serviços disponíveis:

⦁ Memorial descritivo, de cálculo, payback, P&ID, Spare list
⦁ Retrofit de equipamentos, estudo de viabilidade, ajustes de parâmetros
⦁ Startup, treinamento de operadores, acompanhamento de operação
⦁ Melhoria em estações de tratamento ETE, ajuste de processos
⦁ Projeto técnico, plano de manutenção
⦁ Automação

Quer falar com um de nossos especialistas?

Vamos conversar agora.

× Whatsapp