Skip links

TANQUES DE PREPARO

O PROCESSO DE FLOTAÇÃO EVOLUÍDO PARA UM NOVO CONCEITO!

Tanques de Preparo

A Werjen fabrica diversos tipos de tanques específicos para aplicação em estações de tratamento, seja para acúmulo de efluente ou preparo e armazenagem de químicos, eles podem ser executados em PRFV (Plástico Revestido com Fibra de Vidro, PP (Polipropileno) ou INOX.

Tanques sobrepostos para mistura e dosagem

Para preparo e dosagem de químicos, uma alternativa de baixo custo, em contraponto à uma Unidade Automática de Polímero, são os tanques fabricados em PRFV, PP ou INOX, dispostos de maneira sobreposta, ou seja, no tanque superior é feita a mistura de polímero com água, por intermédio de um agitador mecânico com rotação específica para o produto a ser diluído. Após o tempo necessário de homogeneização a mistura é direcionada para o reservatório no andar de baixo, e este ligado a bomba dosadora, alimentando o sistema. Assim deixa livre o reservatório superior para que seja preparada uma nova mistura.

Para o modelo de tanques duplos sobrepostos são fabricadas as capacidades de 500, 750, 1000 e 1500 litros.

Tanques Pulmão

O função do tanque pulmão é de armazenar e estocar diversos produtos nas diferentes etapa da produção. A utilização de tanque pulmão em uma estação de tratamento é primordial para manter o bom funcionamento de todo conjunto e ainda garantir que nenhuma bomba opere sem fluído.

Para isso, fornecemos tanques que podem ser fabricados em PRFV, PP ou INOX, de acordo com o fluído que irá armazenar e que permite ainda uma infinidade de acessórios, como agitador, quebra ondas, tampa de inspeção, suporte para sensor de nível, fundo plano, cônico ou abaulado, mostrador de nível, agitador, entre outros.

Tanque de Lodo

Com a finalidade de armazenar o lodo para etapas subsequentes, como por exemplo, um equipamento para desidratação de lodo, este tanque tem uma função similar à de atuar como um pulmão, permite o escoamento total do lodo. É dotado de sensores de nível e agitador para não deixar que o lodo depositado acabe decantando.

Eles também podem ser fabricados em PRFV, PP ou INOX, com agitadores quebra ondas, tampa e outros acessórios.

Tanque de Solução

Tanques de armazenamento de produtos químicos, com ou sem misturadores, para utilização em indústrias químicas, alimentícias, têxteis, entre outras. São fabricados de acordo com o fluído armazenado.

Podem ser fabricados em PRFV, PP ou INOX e permitem uma infinidade de acessórios, como agitador, quebra ondas, tampa de inspeção, suporte para sensor de nível, fundo plano, cônico ou abaulado, mostrador de nível externo, agitador, mancal intermediário, etc.

Galeria de fotos:

Quer falar com um de nossos especialistas?

Vamos conversar agora.

× Whatsapp